MENSAGEM PRA VOCÊ!!!

12 de out. de 2009

A IMPORTÂNCIA DO ATO DE LER...


Pela primeira vez, estamos comemorando oficialmente o DIA NACIONAL DA LEITURA e o Instituto Ecofuturo em parceria com muitos interessados foram os responsáveis por tornar o DIA NACIONAL DA LEITURA uma realidade. Desde 2006 que promove eventos com o objetivo de dar origem ao DIA NACIONAL DA LEITURA inclusive coletou até assinaturas. Ter um dia dedicado à leitura é sensibilizar todos sobre a importância do ler e de se oferecer literatura para as crianças desde os primeiros anos de vida.

Através da leitura partilhamos sentimentos, pensamentos, feitios e interesses. É possível ainda, trabalhar o lúdico, o faz-de-conta, valores, o bem, o mal, o herói, o simples, enfim,colocamo-nos em outros tempos, outros lugares, outras culturas. A leitura nos coloca em situações e dilemas que nós nunca poderíamos imaginar que encontrássemos, nos ajudam a sonhar, a pensar.



Participe ativamente da Comunidade de Leitura entre outros projetos, se associando ao Instituto Ecofuturo.

O EducaRede em parceria com o Instituto Ecofuturo em comemoração a Semana Nacional da Leitura irá promover entrevistas com especialistas em linguagem e escritores de livros infanto-juvenis.
Veja a programação e participe:

Dia 13/10, terça-feira, às 15h: chat com Daniel Munduruku
Escritor indígena com mais de 30 livros publicados, voltados principalmente para o público infanto-juvenil. É diretor-presidente do Inbrapi -Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual, Comendador da Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República e Pesquisador do CNPq.

Dia 14/10, quarta-feira, às 15h: chat com Lucila Pastorello
Fonoaudióloga, mestre em Psicolinguística pela Universidade de São Paulo, bolsista de doutorado da Fapesp, pesquisando sobre leitura em voz alta. Consultora de linguagem em projetos de incentivo à leitura e autora de diversas publicações sobre o tema.

Dia 15/10, quinta-feira, às 15h: chat com Roger Mello
Ilustrador e autor de livros infantis, com diversos prêmios por suas publicações para crianças e também como dramaturgo. Em 2002, Meninos do Mangue foi o grande destaque nos concursos literários, recebendo dois prêmios Jabuti (de Melhor Ilustração e de Melhor Livro Juvenil) e o Grande Prêmio Internacional, da Fondation Espace Enfants (FEE), Suiça.

Requisitos para participar do chat:

1. Acessar esta página no dia e horário marcados.
2. Utilizar o navegador Internet Explorer.
3. Liberar a janela de pop up do seu navegador.

0 comentários: